POSCA, a caneta que faz tudo



1. Explore as possibilidades


Muitas pessoas têm dúvidas sobre para que serve uma Caneta Posca ou como usar uma delas, e como trata-se de um dos itens mais versáteis que você pode ter, reunimos os pontos mais importantes que você deve saber sobre a caneta que faz tudo.

A Posca é um marcador de tinta pigmentada à base de água, não tóxico, e que conta com uma tecnologia diferenciada de cobertura. O que resulta em uma secagem rápida após o uso e permite que você pinte outras camadas sobre ela. A tinta oferece 100% de cobertura após a secagem e, portanto, não será dissolvida quando outro traço for sobreposto.



2. Como usar uma Caneta Posca?


No interior de uma Caneta Posca existe uma esfera. Para que ela circule, é preciso agitar bem a caneta antes do uso. Feito isso, retire a tampa e a proteção do botão de pressão. Depois, é só pressionar o botão de pressão até que a tinta tome conta de toda a ponta. Aí é só escrever sobre a superfície que desejar.


3. Posso recarregar uma Caneta Posca?


Não existem recargas para uma Caneta Posca. Porém, o que existe é a troca da ponta para alguns modelos específicos. Se estiverem sujas ou desgastadas, as versões PC-1MC, PC-3M, PC-5M, PC-8K e PC-17K podem ser trocadas. Contudo, uma boa dica é lembrar que elas são reversíveis, ou seja, você pode usar os dois lados antes de trocá-las.

As aplicações de uma Caneta Posca são inúmeras: camisetas, tênis, bonés, tecidos em geral, painéis, paredes, louças, vidros, porcelanas, plásticos, móveis e o que mais a sua imaginação mandar. O alto grau de aderência que a sua tinta tem faz com que praticamente qualquer superfície possa receber as marcações.

Alguns cuidados na hora de guardar o produto também ajudam. No caso da Caneta Posca do tipo pincel, por exemplo, a recomendação é que elas sejam guardadas sempre na horizontal. Já a Caneta Posca do tipo marcador não tem nenhuma exigência nesse sentido.


A tinta de uma Caneta Posca, depois de aplicada, é permanente em superfícies porosas e não atravessa o papel. Já no caso do vidro, por exemplo, as marcações podem ser apagadas. Já para que haja fixação completa é preciso usar algum método adicional, dependendo da superfície: aplicação de verniz; cozimento em forno (no caso de cerâmicas); ou fixação com ferro de engomar (tecidos).


Agora que você está por dentro de todos as dicas de como usar a queridinha dos amantes de papelaria, é só pegar a sua Posca e deixar sua criatividade te guiar.

9 visualizações
footer.png

(67) 3321-1077 | (67) 99191-1139

vendas@papelariafranco.com.br

Rua Maracaju, 101, Centro - Campo Grande, MS